criar-uma-imagem-para-ilustrar-um-post-sobre-o-cre.jpg

De olho no digital

O investimento publicitário em mídia digital cresceu 8% em 2024 em relação ao ano anterior. Os dados do estudo realizado pela IAB Brasil em parceria com a Kantar Ibope Media, mostram que as marcas investiram quase R$ 38 bi em mídia digital no ano passado.

Desde o ano 2020, o investimento em mídia digital cresceu 60%, com uma média de 7 a 8% desde 2021. 

Para onde vai tanto dinheiro?

As redes sociais se destacaram nos canais, com 53% do total. Buscas repetiu os 28%, enquanto portais representaram 19%. O estudo estima que R$ 3,5 bilhões tenham sido destinados à retail media, aqueles anúncios que aparecem em espaços dentro das redes de varejo com a intenção de atingir o consumidor no exato momento da compra. Esse tipo de publicidade teve um aumento de 41% em relação ao ano anterior.

Bets impulsionam mídia  

O setor que mais aumentou seu investimento foi o de jogos e apostas. O relatório aponta um crescimento de 192%. Educação ampliou seu aporte em 43%. Outros aumentos foram registrados em: automotivo (33%), serviços (32%), administração pública (31%), eletrônicos (30%), viagem e turismo (14%), vestuário (12%), comércio (12%) e financeiro (12%).

Telinhas e você, tudo a ver 

Sempre bom lembrar que o Brasil ocupa o 4º lugar no ranking mundial em tempo de tela, com uma média d e 3,5 horas por  dia. Em outras palavras, quase 4h da atenção do brasileiro está no digital todos os dias do ano.


Notícias relacionadas

Mais lidas

Perfil

Foto de perfil de Heverton Freitas

Heverton de Freitas