Novo estudo da Advertising Intelligence da Kantar IBOPE Media sobre compra de mídia no ano passado revela o crescimento do setor de apostas entre os anunciantes no Brasil nos mais diversos meios. Os números gerais mostram que mais de 100 mil anunciantes de todos os segmentos apostaram na publicidade e que a soma destes meios atingiu o patamar de R$ 88 bilhões investidos, 10% a mais do que o registrado em 2023, o dobro da inflação do ano que foi de 4,73%.
Dos 29 setores anunciantes, os top 5 concentraram 48% do faturamento publicitário e os setores financeiro e de serviços foram os que mais cresceram, com respectivamente 22% e 25% de variação entre 2023 e 2024.
Jogos e Apostas é o setor que mais cresceu com quase 50% de variação de 2023 para 2024. Em ano de eleição municipal, o setor Administração Pública apresentou um aumento de 22%%, compatível com histórico e contexto de anos eleitorais.
A pesquisa traz dados importantes para o meio TV. De acordo com a pesquisa, 52% acreditam que a publicidade na TV é interessante e proporciona assunto para conversas e 53% afirmam procurar online pelos produtos que vêem anunciados enquanto assistem TV.